quarta-feira, 7 de março de 2012

Marta Suplicy diz que Audiência Pública sobre PLC122 acontecerá em maio



Por Leandro Oliveira

A Senadora Marta Suplicy publicou em seu Twitter que foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos (CDH) um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre o PLC 122 no dia 15/05. A data antecede a III Marcha Nacional Contra a Homofobia que deverá acontecer no dia 16.
 
Na semana passada, militantes LGBT divulgaram que estava sendo articulada uma audiência para o dia 15, cujo tema seria “Homofobia tem cura: educação e criminalização”, conforme pode ser visto aqui.

De acordo com a senadora, será discutida uma proposta de substitutivo construída pela comunidade LGBT em abril durante um encontro em Belo Horizonte. (Mais detalhes deste encontro não foi dado, no calendário oficial da ABGLT também não tem nenhum encontro que deverá acontecer em abril).
 
A data é oportuna uma vez que em 17 de maio se comemora o Dia Nacional de Combate a Homofobia. O que esperamos é que este encontro que acontecerá em abril seja realmente com toda a militância LGBT e que seja divulgado. Precisamos expor nossas demandas e lutar por um projeto que criminalize a discriminação por orientação sexual de forma efetiva.
A última sessão em que o PLC 122 foi discutido aconteceu no dia 08 de dezembro de 2011, mas o projeto foi retirado de pauta pela própria Marta Suplicy.


Leia Mais Em: http://www.plc122.com.br/marta-suplicy-diz-audiencia-publica-sobre-plc122-acontecera-em-maio/#ixzz1oNLeHWbX

Fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário