terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dilma participa de evento em memória das vítimas do Holocausto em Salvador e diz opção sexual

(Revista Lado A) - Em evento alusivo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a presidente Dilma Roussef participou de uma cerimônia no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, neste Domingo, onde velas foram acessas em memória das vítimas do nazismo. O presidente de honra do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, foi ao evento levando uma bandeira do arco-íris, Mott foi convidado a acender uma das velas, simbolizando os mais de 6 mil homossexuais mortos pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial, na Europa.

Apesar de organizado pela comunidade judaica e todos os homens receberem um quipá, o evento trouxe outras religiões e diversos segmentos, conclamando o fim da intolerância, em todas as suas formas. Durante seu discurso, a presidenta Dilma lembrou que o Brasil é um país onde diversas raças convivem em harmonia e que seu governo é contra qualquer discriminação racial ou “por opção sexual”.

Luiz Mott não conseguiu entregar a presidenta uma carta de protesto ao que chama de homocausto, o assassinato de homossexuais no Brasil que já contabiliza mais de 3,5 mil mortos desde a década de 80, segundo dados colhidos pelo professor.

Foto: Roberto Stuckert Filho/P

Nenhum comentário:

Postar um comentário